sábado, 3 de janeiro de 2009

Um ano de ausência...


Para ti, avó querida que vives dentro do meu coração, nele não partiste, continuas comigo, todos os dias, a cada hora do dia, pois estás em mim, na minha alma, na minha força, na minha luta, nas minhas vitórias e derrotas pessoais, no meu sorriso, nas minhas lágrimas, tu vives através de mim, porque uma mulher como tu nunca morre, apenas se ausenta durante o tempo que demorará a estarmos juntas de novo, a sorrirmos juntas, a vivermos juntas de novo. Faz agora um ano que partiste, mas apenas fisicamente, porque sei que estás aqui, do meu lado, a conduzir as minhas mãos ao escrever estas memórias, porque não sei porquê, continuo a sentir-te aqui comigo, e isso é muito bom. Por isso, olá avó Helena... Espera só mais um pouco, e um dia estaremos juntas de novo. Amo-te mais do que ontem e menos do que amanhã...Continuas a ser o meu porto de abrigo, como foste todos estes anos. Da tua neta Susana.



Sorri quando a dor te torturar

E a saudade atormentar

Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar

Quando nada mais restar

Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz

E sentires uma cruz

Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor

E ao notar que tu sorris

Todo mundo irá supor

Que és feliz

1 comentário:

  1. Que linda história de amor!

    Um ente querido é para sempre querido e não morre dentro dos nossos corações, e de alguma forma, que não sei bem especificar,
    nos acompanha..
    perdi meu pai há alguns anos atrás por isso entendo bem o seu sentimento.
    Penso que somos felizes por termos tido pessoas tão especiais em nossas vidas mesmo que por pouco tempo!

    beijos querida!!

    ResponderEliminar